Incêndio ocasionado por raio atinge mata em Luzimangues, às margens da ferrovia

Por mais de duas horas a aeronave da SSP realizou o lançamento de 18 bolsões de água para controlar o incêndio e impedir que as chamas alcançassem proporções ainda maiores

Aeronave da SSP realizou lançamento de 18 bolsões de água
Descrição: Aeronave da SSP realizou lançamento de 18 bolsões de água Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma região de mata às margens da ferrovia Norte-Sul, no Distrito de Luzimangues, zona rural de Porto Nacional, na tarde desta quinta-feira, 23. A equipe multimissão a bordo da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), órgão ligado a Secretaria da Segurança Pública, efetuou o combate às chamas.

 

Conforme informações da SSP, a equipe foi acionada às 15 horas pela administração da plataforma multimodal da ferrovia, para auxiliar no combate ao incêndio, ocasionado por um raio na mata que fica localizada entre o Centro de Distribuição de Combustíveis e o Terminal de Cargas da ferrovia.

 

Ao chegar ao local, a equipe do Ciopaer, composta por policiais civis e militares, além de bombeiros, fez uma rápida avaliação da ocorrência e iniciou o combate às chamas, utilizando equipamento denominado hilibalde, que é acoplado ao helicóptero e tem capacidade para transportar até 545 litros de água de cada vez.

 

Por mais de duas horas a aeronave da SSP realizou o lançamento de 18 bolsões de água para controlar o incêndio e impedir que as chamas alcançassem proporções ainda maiores, ameaçando atingir os tanques de combustíveis localizados as margens da ferrovia norte-sul. Ninguém foi ferido no incidente.

Comentários (0)