Indicado ao Oscar, Infiltrado na Klan terá sessão comentada neste domingo, em Palmas

As Sessões Especiais fazem parte da Maratona do Oscar 2019, que exibirá mais de 12 filmes comentados

Filme é baseado na história real de um policial negro
Descrição: Filme é baseado na história real de um policial negro Crédito: Divulgação

O indicado à categoria de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor ator coadjuvante para Adam Driver e Melhor Edição, “Infiltrado na Klan”, será exibido em sessão comentada neste domingo, 3, às 14h30, no Cine Cultura, em Palmas, localizado no Espaço Cultural. O filme é um dos últimos trabalhos do cineasta Spike Lee, um dos grandes ícones ainda no final da década de 1980, e que trabalha as questões raciais e da contracultura.

 

As Sessões Especiais fazem parte da Maratona do Oscar 2019, que exibirá mais de 12 filmes comentados. Estão confirmadas as participações dos seguintes comentaristas convidados pela Fundação Cultural de Palmas (FCP): Rafaela Lobato, (jornalista); Sérgio Ricardo Soares (professor do curso de Jornalismo da UFT); Paulo Kulsar (cientista social), Adriana Carvalho Capuchinho (professora do curso de Letras da UFT); Sonielson Luciano de Sousa (professor e jornalista); André Araújo (cineasta) e Matheus Falcão (professor e historiador).

 

Com John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier Topher, Grace Robert, John Burke, Corey Hawkins e Paul Walter Hauser no elenco, “Infiltrado na Klan” é baseado na história real de um policial negro, que na década de 70 consegue se infiltrar na organização racista Ku Klux Klan.

 

O filme será comentado por Paulo André Machado Kulsar, cientista social com especialização em Ética e Ensino de Filosofia, mestrando em Letras pela UFT e Ciências Sociais pela USP. “A iniciativa do Cine Cultura de promover a Maratona do Oscar é significativa para que o público palmense possa conhecer os filmes mais importantes do ano. E comentar um filme histórico como Infiltrado na Klan será uma grande oportunidade de reflexão sobre a situação política pela qual os EUA e o Brasil estão passando”, comentou Paulo André.

 

Spike Lee

 

Shelton Jackson Lee, mais conhecido como Spike Lee, é um cineasta, escritor, produtor e ator estadunidense, e é considerado o mais emblemático representante do cinema social e racial dos EUA. Entre seus filmes, se destacam Malcolm X (1992) e Faça a Coisa Certa (1989). Também é um reconhecido documentarista e leciona cinema na Universidade de Nova Iorque.

 

Sinopse

 

Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

 

Sessão Especial - Infiltrado na Klan

 

Data: 03/02/2019 - 14h30

 

Local: Cine Cultura - Espaço Cultural

 

Ingressos: R$ 12,00 Inteira e R$ 6,00 Meia

 

Comentários (0)