Inscrições para cursos digitais na Biblioteca Jornalista Jaime Câmara são prorrogadas

A Biblioteca Jornalista Jaime Câmara é uma das organizações parceiras da Recode, organização social com mais de 20 anos de atuação no campo do empoderamento digital, na oferta de cursos gratuitos

Foram prorrogadas até o dia 16 deste mês as inscrições para os cursos gratuitos on-line, ofertados pela Biblioteca Jornalista Jaime Câmara em parceria com a ONG Recode. As inscrições podem ser realizadas das 08 às 18 horas, na Biblioteca Jornalista Jaime Câmara, e são destinadas a jovens de 14 a 29 anos. 

 

A Biblioteca Jornalista Jaime Câmara é uma das organizações parceiras da Recode, organização social com mais de 20 anos de atuação no campo do empoderamento digital, na oferta de cursos gratuitos para estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia.

 

Serão oferecidos os cursos Gestão de Projetos e APPS de Impacto; Hackeando seu Futuro; Introdução ao Mundo Digital e Aprendendo a Programar. O objetivo é ampliar as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional de uma nova geração de brasileiros, através da capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade para o uso ético e cidadão da tecnologia por meio de cursos on-lines gratuitos.

 

As instituições que aderiram ao movimento são reconhecidas como centros de empoderamento digital e passam a oferecer formação com conteúdo personalizado para os jovens por meio de uma plataforma digital.

 

Os cursos, com duração média de 20 a 50 horas, abrangem temas como prototipagem de aplicativos, criação de páginas web, gestão de projetos, introdução à lógica e programação, preparação para o mundo do trabalho e empreendedorismo, realidade aumentada e virtual e inteligência artificial.

 

A metodologia própria da Recode também estimula o desenvolvimento de competências do Século 21, como resolução de problemas, criatividade, comunicação e colaboração. Por meio dessa atuação em escala, os participantes do Movimento Recode buscam contribuir para reverter o cenário identificado em 2018 pelo Banco Mundial, segundo o qual cerca de 50% dos jovens brasileiros perdem interesse pelos estudos e correm risco de serem excluídos do mercado de trabalho.

 

Comentários (0)