Inscrições para graduação em Serviço Social via Pronera em Miracema encerram dia 31

O público-alvo da seleção são os membros dos movimentos sociais e sindicais do campo, a população jovem e adulta das famílias beneficiárais de projetos de assentamentos

UFT Campus Miracema
Descrição: UFT Campus Miracema

As inscrições para o processo seletivo de ingresso no curso de Serviço Social, do Câmpus de Miracema se encerram dia 31, domingo. Para esta seleção estão sendo ofertadas 60 vagas para o curso de graduação, que faz parte do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Não há qualquer cobrança de taxa de inscrição.

 

O processo seletivo constará de duas etapas, divididas em fases, sendo a primeira etapa, a inscrição, de caráter eliminatório, sujeita à confirmação; e a prova de redação, de caráter eliminatório, a partir do qual os primeiros cento e vinte (120) colocados estarão classificados para a segunda etapa do processo seletivo. E a segunda etapa, a entrevista, com caráter classificatório.

 

O público-alvo da seleção são os membros dos movimentos sociais e sindicais do campo, a população jovem e adulta das famílias beneficiárais de projetos de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Programa de Crédito Fundiário (PNFC). Das vagas, 50% são destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; outros 5% das vagas serão destinadas para etnias indígenas e 5% para quilombolas.

 

A inscrição deve ser realizada via internet, através do endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br e deverá ser realizada pelo próprio candidato, sendo de sua responsabilidade todas as informações fornecidas e digitadas no formulário.

 

Dentre elas, o preenchimento correto da Ficha de Inscrição e do Questionário Socioeconômico, que também estão disponíveis no endereço eletrônico acima, com todos os dados solicitados e anexar em formato PDF os seguintes documentos: Documento de Identidade (cópia) e declaração do INCRA comprovando que o candidato (a) é assentado (a) ou beneficiário (a) do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA).

 

Comentários (0)