A Associação das Casas de Matriz Afro Brasileira do Tocantins (Afeccamto) divulga correção do edital de inscrição para o 2º Festejo de Yemanjá, que acontecerá na Praia da Graciosa, em Palmas, no dia 23 de fevereiro. O objetivo do evento é a entrega de presentes a Yemanjá, celebrada em 2 de fevereiro. Yemanjá é a mãe amorosa que acolhe e protege seus filhos. Seu nome significa "Mãe dos Filhos Peixes", e é por isso que sua força está ligada à abundância, à fertilidade e ao sustento. Para aqueles que buscam seu amparo, Yemanjá é fonte de acolhimento, paz e direção.
Confira abaixo o edital completo da Afeccamto.
A Afeccamto - Associação das Casas de Culto de Matriz Afro Brasileira do Tocantins - organização privada de utilidade pública, que tem como objetivo representar e proteger o direito de crença e culto dos povos de terreiro, a saber: Ifá, Candomblé, Umbanda, Terecô, Quimbanda, Omolocô e outros da mesma raiz africana e ameríndia, vem pelo presente Edital, abrir inscrições para as Casas que desejarem participar da Entrega de Presentes a Yemanjá, que se realizará no dia 23 de fevereiro de 2025 na Praia da Graciosa em Palmas, nos seguintes termos:
1 – É aberta a participação de casas, devidamente inscritas através de seus representantes legais, via email: aafeccamto@gmail.com ou presencialmente na sede da Associação, localizada no Ilè Loya Omo Silè – Bairro Marly Camargo em Palmas
2 – No ato de inscrição, informar conteúdo do balaio, cesto, barca ou assemelhado, que pretende deixar no leito do rio
3 – Informar quem será o representante da Casa que fará a entrega
4 – Responsabilizar-se por recolher o lixo que for produzido por sua casa ou afiliados nas entregas feitas nas embarcações e às margens do Rio/Lago da UHE do Lajeado
A Afeccamto terá uma embarcação para atender as casas fundadoras e filiadas e deixa de se responsabilizar pela contratação de embarcações este ano, cabendo a cada Ilè ou Casa, contratar a embarcação que pretende utilizar. A embarcação e o nome do condutor deverá ser informado até dez dias antes do evento para informação, registro e liberação da Marinha.
Palmas, 31 de janeiro de 2025
Luciana Caroline Ribeiro - Mãe Carol da Oxum
Comentários (0)