Inscrições para o Balé Popular do Tocantins começam amanhã, dia 29

Inscrições serão realizadas presencialmente, até o dia 7 de março, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Crédito: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Estudantes interessados em participar do Balé Popular do Tocantins 2024 poderão se inscrever a partir desta quinta-feira, 29, até o dia 7 de março, de forma presencial, nos polos estabelecidos pela Secretaria da Educação. As vagas serão destinadas 50% aos alunos que estão regularmente matriculados na rede pública estadual de ensino e, 50%, nas redes municipal, privada e comunidade em geral.

 

As inscrições serão realizadas presencialmente das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, nos seguintes polos: Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto; Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso; Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz; Escola Cívico-Militar Vila União e Colégio Militar do Estado do Tocantins Senador Antônio Luiz Maya. 

 

As audições ocorrerão nos dias 9 e 10 de março, de forma presencial das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Para fazer a audição não é preciso ter conhecimento em dança. Ao final do período de inscrição, será publicada a lista com os nomes e o polo (unidade escolar) onde o candidato à vaga optou no formulário para fazer a audição. Os resultados das audições serão disponibilizados no dia 13 de março no site da Seduc.

 

Os classificados nas audições poderão realizar a matrícula nos dias 20 e 21 de março, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com apresentação das cópias de todos os documentos exigidos, conforme lista no final deste texto.

 

De acordo com o gerente de Arte e Manifestações Culturais da Seduc, Josafá Miranda, todos os alunos que fizerem as inscrições terão a oportunidade de buscar uma vaga. “Infelizmente não dá para atender todo mundo, porque a procura é grande. Mas todos terão a oportunidade de participar das baterias. Então teremos aqueles que preencherão as vagas e os que ficarão no cadastro de reserva. É importante que o aluno identifique qual modalidade que ele pretende fazer já no momento de participar da audição”, reforça.

 

O Balé Popular do Tocantins é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Seduc, que proporciona aulas gratuitas nas modalidades de balé clássico, jazz, dança contemporânea e danças urbanas. A idade inicial para os estudantes participarem das atividades do Balé é de 7 anos.

 

Documentação exigida para as matrículas:

- Ficha de matrícula preenchida;

- RG e CPF (aluno e responsável);

- Certidão de Nascimento;

- Comprovante de endereço;

- Declaração escolar;

- Foto 3 x 4;

- Cartão de vacinação;

- Cartão do SUS.

Dúvidas poderão ser sanadas pelo direct do instagram do @BaléPopulardoTocantins ou pela equipe da Gerência de Arte e Manifestações Culturais por meio do telefone da Seduc 3218-1447.

 


 

Comentários (0)