Começam nesta segunda-feira, 29, as incrições para o Vestibular Unificado 2024/2 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Ao todo, são ofertadas 350 vagas, divididas entre cursos ténicos e de graduação, que estão distribuídos pelas unidades de Araguatins, Araguaína, Palmas e Porto Nacional. Candidatos têm até o dia 26 de maio para realizarem a inscrição.
As vagas do ensino médio estão distribuídas entre dois cursos técnicos concomitantes ao ensino médio, com 70 vagas, e dois cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, com 50 vagas. Já as vagas destinadas aos cursos de graduação estão divididas em sete cursos, com um total de 230 vagas. Confira as oportunidades:
Nível técnico
Araguatins - Informática para internet
Lagoa da Confusão - Agricultura
Araguaína - Enfermagem
Nível Superior
Palmas - Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Gestão Pública e Sistemas para Internet
Porto Nacional - Logística
Candidatos que desejam concorrer a uma dessas vagas devem fazer a inscrição na página seja.ifto.edu.br/20242. A confirmação da inscrição é feita por meio do pagamento de uma taxa, que é de R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os cursos de graduação.
Contudo, pessoas que possuem renda familiar de um salário e meio por membro da família e tiver estudado integralmente em escola pública (ou ter sido bolsista integral em escola da rede privada) podem solicitar a isenção da taxa da inscrição. A opção também é válida para quem se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.
Antes de fazer a solicitação da isenção da taxa é necessário estar inscrito no vestibular. As instruções sobre como solicitar o benefício estão descritas no item 9 do edital. O prazo para fazer o pedido começa no dia do início das inscrições, 29 de abril, mas terminam no dia 9 de maio, semanas antes do final do prazo de inscrição no vestibular.
Clique aqui para ter acesso a todos os detalhes do vestibular.
Comentários (0)