Inscrições para o X Festival das Artes das Escolas de Palmas estão abertas

Segundo a Prefeitura de Palmas, “festival tem como objetivo promover a integração e valorização dos talentos revelados nas comunidades escolares”

Evento é promovido pela Prefeitura de Palmas desde 2009 vem se consolidando
Descrição: Evento é promovido pela Prefeitura de Palmas desde 2009 vem se consolidando Crédito: Walquerley Ribeiro/Prefeitura de Palmas

As inscrições para a 10ª Edição do Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) estão abertas e seguem até o dia 31 de Outubro. Podem se inscrever escolas públicas e privadas de Palmas. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e tem como objetivo promover a integração e valorização dos talentos revelados nas comunidades escolares.

 

 O Festival de Artes das Escolas de Palmas é um evento cultural que reconhece e valoriza as apresentações dos alunos da rede pública municipal, estadual e privada da Capital, matriculados e frequentando regularmente as aulas em diversos níveis de ensino.

 

Para participar do Faes que traz em 2018 a temática: Educação, Ludicidade e Movimento, as unidades educacionais devem realizar suas inscrições de forma online em formulário específico nas seguintes modalidades: Artes visuais, dança, música, poesia ou oratória, teatro, banda e fanfarra.

 

Todas as informações sobre como participar do Faes podem ser conferidas no Edital disponível em https://goo.gl/WJMgup .

 

A edição 2018 do festival acontecerá no período de 29 de novembro a 02 de dezembro, na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no Setor Santa Fé II, região Sul de Palmas.

 

O Festival

 

Promovido pela Prefeitura de Palmas, desde 2009, e consolidado a cada edição, o evento explora novas possibilidades e conquista cada vez mais a atenção do público. O Faes se apresenta como uma importante iniciativa da Prefeitura de Palmas no tocante ao respeito à diversidade cultural e na democratização do acesso à arte, oportunidade não apenas para descobrir talentos, mas, principalmente, mostrar que os estudantes podem, de maneira lúdica, trabalhar competências que vão além daquelas tradicionais de aprender a ler, escrever e fazer as operações matemáticas.

 

Além disso, o Festival tem também um componente que realça o trabalho da escola como uma unidade de cultura, onde são aprendidos os saberes acumulados da comunidade, tendo acesso às artes como um conceito importante e abrangente que ajuda a formar o espírito criativo dos educandos, fundamental numa sociedade moderna e competitiva como a atual.

Comentários (0)