As inscrições para a residência artística Escala 1:1 – Ações Humanas para Espaços Monumentais, promovida pelo Coletivo Flácido, se encerram nesta quinta-feira, 20. O projeto reúne performance e graffiti com o objetivo de estimular a reflexão sobre a ocupação do espaço urbano em Palmas.
São três vagas para performance (uma para artista local e duas para artistas de outras cidades) e uma vaga para graffiti, exclusiva para artistas de fora de Palmas. Pessoas com deficiência (PcD) têm prioridade em duas das vagas.
Os selecionados receberão um auxílio financeiro de R$4.000,00 (performance) e terão alimentação, hospedagem e transporte custeados pelo coletivo. O artista de graffiti contará com uma verba de R$2.500,00 para materiais.
Como se inscrever
Os interessados devem preencher o formulário disponível em https://forms.gle/Vx3RxGaq7kw5Gsni7. A convocatória completa está no documento, e a organização reforça a importância de ler todas as informações antes do envio da proposta.
Arte e cidade
Para o diretor do Coletivo Flácido, Filipe Porto, o projeto não é apenas um espaço de criação, mas uma oportunidade para os artistas se aprofundarem na relação entre arte e cidade.
"Queremos que os artistas cheguem a Palmas dispostos a olhar a cidade com atenção, perceber suas dinâmicas e desafios. A arte tem um papel fundamental na maneira como ocupamos os espaços. O Escala 1:1 oferece um ambiente para que os participantes tragam novas perspectivas e criem intervenções significativas por meio da performance e do graffiti."
O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, via Ministério da Cultura e Secretaria da Cultura do Tocantins.
Comentários (0)