Os intensivistas representantes das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dona Regina, Oswaldo Cruz e Instituto Ortopédico de Palmas, participaram de um Encontro da Formação do Conselho Técnico da Intensicare Palmas na semana passada.
O Conselho formado no ano de 2016, reuniu para integração das unidades da Intensicare de vários estados debater sobre ensino, pesquisa, validação de indicadores clínicos, metas, dentre outras finalidades.
Segundo a diretora técnica da Intensicare, Jamile Maria Thomé, a discussão de objetivos, unificação de protocolos, diretrizes e formas de tratamento faz com que o nível de atendimento ao público seja melhor. “Para os pacientes essa é uma garantia que a população está sendo atendida e vista dentro de um serviço em que os intensivistas é que determinam os protocolos e a conduta dentro da UTI, o que nem sempre acontece, porque nem sempre a presença do intensivista é tão forte, mas esse é o objetivo, dar fala ao profissional e ele ter o papel dele dentro da empresa e do conselho administrativo”, explicou a diretora.
Comentários (0)