Internado desde o dia 18, Monsenhor Rui passa por exame para avaliar cirurgia

Atualmente ele estava afastado das suas funções na igreja devido a um início de Alzheimer

Monsenhor Rui Cavalacante Barboza
Descrição: Monsenhor Rui Cavalacante Barboza Crédito: Divulgação

O Padre Emérito Monsenhor Rui Cavalacante Barboza, de 84 anos, será submetido a uma nova tomografia, hoje, 29, para avaliar o sangramento no local da cirurgia, realizada na última semana.

 

Monsenhor Rui deu entrada ao hospital Medical Center no dia 18 de abril, devido a um mal-estar sentido por ele durante a madrugada. Os primeiros socorros foram realizados e uma tomografia constatou um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

 

Após os exames, ele foi transferido para o hospital Unimed, onde foi submetido a uma cirurgia e em seguida foi transferido para a UTI da unidade. 

 

No segundo dia após a cirurgia, ele foi desentubado, já estava conversando e apresentou lucidez.  Inclusive se emocionou com a visita de seu irmão.

 

No entanto, apresentou uma secreção no pulmão, que não permitia que ele deglutisse bem a saliva, fato que poderia evoluir para um quadro de pneumonia.

 

Dessa forma os médicos decidiram sedar e entubá-lo novamente para melhorar sua respiração.  Além disso, Monsenhor está utilizando antibióticos para infecção pulmonar.

 

Atualmente ele estava afastado das suas funções na igreja devido a um início de Alzheimer.  “A Diocese de Palmas continuará acompanhando o quadro de saúde do Sacerdote. Neste momento pedimos orações a todos. Rogamos para que Deus restabeleça a saúde do Monsenhor e que o guarde sob seu amor e cuidado” comunicou a Arquidiocese de Palmas.

Comentários (0)