Joaquim Maia garante ampliação da segurança durante Carnaval em Porto Nacional

Prefeito foi recebido pelo Comandante Geral da PM, Cel. PM Glauber de Oliveira, que garantiu que efetivo da PM será ampliado durante as festividades em Porto Nacional

Prefeito pediu reforço na segurança em Porto Nacional
Descrição: Prefeito pediu reforço na segurança em Porto Nacional Crédito: Divulgação

O prefeito Joaquim Maia, juntamente com o secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia e o secretário de Governo, Fernando Manduca, foram recebidos nesta terça-feira, 14, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Cel. PM Glauber de Oliveira Santos. Em pauta estava o reforço do efetivo para que a segurança das semanas pré e carnavalesca transcorram sem problemas em Porto Nacional.

 

Com o desafio de resgatar o carnaval de Porto Nacional que já foi um dos melhores do Estado e a preocupação com o risco de violência que se acentua nesta época do ano, em sua fala o prefeito Joaquim Maia ressaltou a sua preocupação com a segurança. “Nossa expectativa é que este seja um dos melhores carnavais do Estado, por conta da participação das pessoas de outros municípios. Por isso, prevendo a grande quantidade de foliões que chegarão em nossa cidade, viemos com a missão de pedir reforço junto à Força Tática e à Polícia de Inteligência, providências que nos deixarão tranquilos quanto à segurança não só dos portuenses mas também dos nossos visitantes. Aproveito o momento para estender o convite ao comandante Glauber para que desfrute desse resgate cultural em nossa cidade”, pontuou o Chefe do Executivo Municipal.

 

A preocupação por parte do Prefeito foi entendida pelo Cel. PM Glauber que se comprometeu em ampliar o efetivo.

 

“Com a desistência de várias cidades do Tocantins em promover a festa do Rei Momo, percebemos que o carnaval de Porto Nacional toma um diferencial este ano se tornando uma grande opção para foliões de diversas localidades. Iremos reforçar nossos efetivos em todas as cidades que irão promover o carnaval, mas em Porto Nacional, onde percebe-se que acontecerá um evento de grande porte levaremos parte do efetivo de Palmas, já autorizado pelo Governador Marcelo Miranda, que pagará hora extra para o reforço das atividades.” Destacou o Coronel que parabenizou o prefeito Joaquim Maia pela preocupação com a segurança do município.

Comentários (0)