Jogador Danilo Gomes pede apoio em ação para restauração de campo em Buritirana

O Jogador do São Paulo, Danilo Gomes, pede apoio de empresários e pessoas que queiram patrocinar o projeto de revitalização de campo de futebol em Buritirana.

Crédito: Divulgação

O jogador Danilo Gomes, natural de Palmas e atualmente atleta do São Paulo (SPFC), emprestado ao Cuiabá, onde disputa a série A, pede apoio em projeto para revitalização de campo de futebol em Buritirana.

 

Em entrevista ao T1 Notícias, o jogador comentou sobre a sua relação com o campo e a situação atual do local. “Em minhas últimas visitas ao distrito de Buritirana, me deparei com uma situação que me apertou o coração. Vi no lugar que cresci, o campo de futebol onde joguei minhas primeiras partidas e fiz meu primeiro gol totalmente abandonado. Lá a grama secou e foi substituída por capim e mato, o alambrado encontra-se em péssimo estado e todo enferrujado, não tem iluminação e muito menos um sistema de irrigação, também percebi que não existe, por parte dos órgãos públicos ou privado, nenhum tipo de gerenciamento quanto à segurança e manutenção do campo de futebol”, relatou.

 

Após a visita ao gramado, Danilo comentou sobre a vontade de promover uma ação para restauração da área, e futuramente um projeto social para a comunidade, comenta Clarismar José Gomes, pai do jogador. “É um sonho do Danilo gramar este campo e posteriormente iniciar um trabalho social voltado para as crianças e adultos desta região. O que eu vejo em Buritirana é a opção de lazer é praticamente zero, então muitos jovens acabam se desviando para caminhos errados”, relata.

 

“O nosso objetivo maior agora é gramar o campo. A área é da prefeitura, eu conversei com a prefeita Cinthia Ribeiro e com o Etinho Nordeste, que é o presidente da Fundeportes. Iremos fazer uma concessão de uso para a associação de moradores de Buritirana. Será uma parceria entre prefeitura de Palmas, Associação de Moradores de Buritirana e o Atleta Danilo Gomes. Nós estamos buscando ajuda de empresários e pessoas que queiram nos ajudar gerenciar e patrocinar este projeto social. Nós estamos buscando parcerias para reativar e gramar este campo”, finalizou.

 

A ação ainda está em processo de estruturação e mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 97052-0926 com Clarismar, pai do jogador.

Comentários (0)