Jovem de 26 anos desaparece do HGP após dar entrada para tratamento psiquiátrico

Conforme a irmã da paciente, que é a responsável legal pela jovem, Vitória tem problemas mentais, não sabe falar português e está sem medicação desde que foi levada ao HGP, no dia 22 de agosto

Mulher desaparece de dentro de hospital
Descrição: Mulher desaparece de dentro de hospital Crédito: Foto: Divulgação

A colombiana Vitória Palma, de 26 anos, desapareceu na semana passada de dentro do Hospital Geral de Palmas. A irmã dela, Carolina Palma Lasprilla foi atendida nesta terça-feira, 30, pelo defensor público Arthur Luiz Pádua Marques, da área da Fazenda Pública e Registros e a Defensoria Pública do Tocantins está acompanhando o caso. Conforme a irmã, que é a responsável legal pela jovem, Vitória tem problemas mentais, não sabe falar português e está sem medicação desde que foi levada ao Hospital, no dia 22 de agosto.

 

Vitória mora no Brasil há cinco meses e desde que chegou a Palmas recebe tratamento psiquiátrico no HGP. No dia 22, quando teve uma crise, foi levada por uma equipe do SAMU ao Hospital. A irmã não pode acompanhar porque precisava ficar em casa cuidando dos filhos de Vitória, uma criança de cinco anos e um recém nascido de apenas 25 dias. No dia seguinte, quando conseguiu alguém para cuidar das crianças, foi visitar a irmã no HGP e, conforme contou à DPE, teve a notícia de que ela havia sumido. O desaparecimento foi registrado no dia 23, e a Polícia Civil investiga o caso.

 

Arthur Pádua informou que vai oficiar o HGP e pedir o prontuário da paciente, que até o momento não foi fornecido à irmã, que já havia solicitado. Além disso, serão oficiados também o Centro de Atendimento Psicossocial,  o serviço social do HGP, e a equipe do projeto “Palmas que Te Acolhe”, da Prefeitura de Palmas,  para que promovam a busca ativa da paciente pela cidade, principalmente em locais onde vivem moradores de rua.

 

“Nesse momento precisamos muito da ajuda de todos para compartilhar a foto de Vitória na internet e nas redes sociais. Recomendamos ao HGP e ao CAPS que realizem buscas na cidade e esperamos que a paciente seja encontrada o mais rápido possível. Posteriormente vamos analisar a responsabilidade civil do desaparecimento da paciente”, afirmou o defensor público.

 

A Defensoria está divulgando a foto de Vitória na página da DPE-TO no Facebook e na conta no Twitter, e pedindo que as pessoas compartilhem a imagem para que chegue ao maior número de pessoas possível. Quem tiver alguma informação deve ligar para a Polícia no 190 ou para o número (63) 98435-6129.

 

Por meio de nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o desaparecimento da jovem foi registrado pela irmã dela no dia 23 de agosto. Confira abaixo a nota na íntegra: 

 

NOTA

Assunto: Desaparecimento de Victória Palma Lasprilla 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), informa que o desaparecimento da senhora Victória Palma Lasprilla foi registrado na central de atendimento da polícia civil (plantão), no dia 23/08 e que as investigações estão sendo realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia da Capital.

Informa ainda que na ocasião do registro do Boletim de Ocorrência (BO), foi solicitada aos familiares, uma foto atual para divulgação nos diversos veículos de comunicação.

A ocorrência foi registrada pela irmã da desaparecida.

 

(Com informações da Ascom/DPE)

 

(Atualizada às 15h40)

Comentários (0)