Juiz do caso da Boate Kiss e promotores de Justiça palestram na Ulbra no final do mês

O Ciclo de Estudos Jurídicos é organizado pela coordenação do curso de Direito, em parceria com a Associação dos Magistrados. As inscrições custam 1kg de alimento e começam nesta segunda-feira, 13.

Crédito: Divulgação

A coordenação do curso de Direito da Ulbra Palmas, em parceria com a Associação dos Magistrados, realizam nos dias 30 e 31 de março, o Ciclo de Estudos Jurídicos (CEJULP 2023). O evento acontecerá no auditório central da universidade e terá vários palestrantes, entre eles, o juiz Orlando Faccini Neto, que atuou como juiz presidente no Tribunal do Júri do caso da Boate Kiss.

 

O CEJULP também terá a palestra de dois promotores de Justiça do Rio de Janeiro, que atuaram no júri do caso da ex-deputada federal Flordelis. 

 

As inscrições custam 1kg de alimento não perecível (que deverá ser entregue na entrada do evento) e começam nesta segunda-feira, 13, pelo link, na aba "Edição Atual". O evento é voltado aos acadêmicos de Direito e o público em geral. 

 

Tema e discussões

 

O Ciclo de Estudos Jurídicos desse ano abordará a temática do Tribunal do Júri, com debates acerca de técnicas utilizadas pela acusação e defesa, procedimentos, papel do juiz e dos jurados, e polêmicas que o envolvem.

 

O evento contará com a participação de membros do Ministério Público, Magistratura, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Estado. 

Comentários (0)