Justiça permite que presos trabalhem na limpeza das ruas de Araguacema

Diretor da unidade prisional ressalta que o deslocamento deles até o local de trabalho não oferece risco à população

Crédito: Divulgação

O juiz da Comarca de Araguacema, William Trigílio da Silva, e o diretor da Cadeia Pública de Araguacema, Jeferson Marinho, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), que é a pasta responsável pelo Sistema Penitenciário, atenderam a uma solicitação da Prefeitura para que os apenados pudessem trabalhar na limpeza das ruas da cidade.

 

O trabalho externo para o cidadão que cumpre pena é uma forma de integrá-lo à sociedade de uma maneira digna, resgatando a autoestima do reeducando, como também é uma forma de buscar a conscientização da população para a importância da reinserção dessas pessoas ao convívio social.

 

O diretor da unidade prisional ressaltou que o deslocamento até o local de trabalho não oferece risco à população nem aos reeducandos.  Marinho enviou a lista dos seis apenados que manifestaram interesse para o trabalho e destacou que isso irá contribuir para a remissão da pena.

 

A iniciativa também contou com parecer favorável do Ministério Público Estadual, por meio do promotor Cristian Monteiro, que não viu nenhum impedimento para a solicitação.

 

Comentários (0)