A presidente do Sistema Faet/Senar, senadora Kátia Abreu esteve na noite desta quinta-feira, 25, prestigiando a abertura oficial da 18ª Exposição Agropecuária de Divinópolis, realizada pelo presidente do Sindicato Rural do município, Januário Abreu. A senadora foi recepcionada pelo prefeito Padre Florisvane, o presidente do Sindicato Rural e demais líderes local.
Kátia Abreu ressaltou que “as exposições agropecuárias do Tocantins são festas populares que fazem parte da cultura do Estado, dos jovens, dos adultos e dos idosos; onde todos esperam ansiosamente todo ano a pecuária da sua cidade e, por isso tem o apoio; não é só festa, é venda de máquinas, bois e cavalos, tudo isso fomenta a economia local”.
Durante a abertura, o prefeito falou em primeira mão que as obras de pavimentação asfáltica para o setor Sol Nascente serão iniciadas já na segunda-feira, dia 29, são mais de meio milhão de reais e, após 60 dias, mais meio milhão de reais para a pavimentação do Setor Fernandinho. Segundo o prefeito, também serão aplicados mais de 250 mil reais na pavimentação da estrada do Grotão, fruto de emendas parlamentares da senadora Kátia Abreu e do dep. Irajá Abreu, Florisvane ainda ressaltou que esses são alguns dos compromissos realizados pelos parlamentares em prol da comunidade de Divinópolis.
O prefeito agradeceu o apoio da presidente do Sistema Faet/Senar para a realização da feira que segundo ele, tem visto o evento como uma grande oportunidade do produtor e empresário investir em compras de máquinas e veículos próprios para o agronegócio e mostrar o forte da região que é a pecuária. O evento contou com a presença dos deputados estaduais Luana Ribeiro; deputado Osires Damaso; o deputado Vilmar de Oliveira; dos presidentes de Sindicatos Rurais de Miranorte, Saddin Bucar; de Miracema, Juarão; de Paraíso do Tocantins, José Antônio Pires; Dois Irmãos, João Carlos Botelho; expositores e populares.
A Exposição Agropecuária de Divinópolis é realizada pelo Sindicato Rural, com o apoio do Sistema Faet/Senar e Prefeitura Municipal de Divinópolis.
Comentários (0)