Lagoa do Japonês é opção de lazer e descanso neste mês de julho no Tocantins

Para quem quer aproveitar além das praias, uma boa opção é a Lagoa do Japonês, em Pindorama do Tocantins, a 240 km de Palmas. As águas azuis e cristalinas têm atraído a atenção de muitos turistas

A Lagoa é um aquário natural de água cristalina
Descrição: A Lagoa é um aquário natural de água cristalina Crédito: Divulgação

Além das praias do Tocantins, nesta temporada de férias a Lagoa do Japonês, localizada no município de Pindorama, distante cerca de 240 quilômetros de Palmas, é um cenário perfeito para curtir os dias de folga neste mês de julho em contato com a natureza.

 

Depois de passar por um período de reforma, o local possui atualmente banheiros e vestiários masculino e feminino, espaço para camping, palhoças com bancos para sentar e escadaria de madeira que leva o turista até a lagoa. Para visitar a lagoa é cobrada uma taxa de R$ 20 por pessoa. Com controle de acesso, o local tem capacidade para 100 visitantes por dia e até 50 pessoas acampadas.

 

Em entrevista ao T1 Notícias nesta segunda-feira, 17, Eliane Gonzaga de Oliveira, secretária da propriedade, informou que a estrada de acesso que passa pela cidade de Ponte Alta está em melhor estado. “Recomendo que o turista venha por Ponte Alta, onde a estrada está toda asfaltada. Já de Pindorama até a Lagoa a estrada é de chão, mas foi patrolada, o que permite o fácil acesso a carros baixos também”, orientou.

 

O trajeto recomendado é Palmas -> Taquaralto -> Taquaruçu -> Buritirana -> Santa Teresa -> Ponte Alta -> Pindorama. De Pindorama até a Lagoa do Japonês são 32 quilômetros de estrada de chão.

 

No local não há restaurante, nem energia elétrica, o que exige que os turistas se planejem e levem os alimentos e bebidas que deverão consumir. É permito levar para o local barco, pranchas, coletes, boias, snorkel, dentre outros equipamentos para atividades recreativas.

 

Confira abaixo fotos do local:

Comentários (0)