Laurez Moreira e Ronaldo Eurípedes visitam área do novo Fórum de Gurupi

A visita aconteceu na tarde da última sexta-feira. A área destinada à construção do novo Fórum sediuava o DNIT.

Visita aconteceu na tarde de 6ª feira
Descrição: Visita aconteceu na tarde de 6ª feira Crédito: Secom Gurupi

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), desembargador Ronaldo Eurípedes de Souza, visitaram nesta sexta-feira, 24, a área aonde será construída a sede do Fórum de Gurupi. Antes, porém, o desembargador e demais magistrados foram recebidos em gabinete pelo prefeito, no Paço Municipal.

 

A área tem aproximadamente 10 mil metros quadrados e está localizado aonde funcionava o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O Presidente do TJ, Desembargador Ronaldo Eurípedes, destacou a importância da construção do novo Fórum.

 

Marco

 “A iniciativa do prefeito Laurez em buscar essa área para a construção do Fórum de Gurupi é o marco para a sede do Fórum e nossa visita hoje é para verificar o terreno e consolidar o projeto para iniciar a construção”, ressaltou o magistrado.

 

Laurez Moreira também afirmou que Gurupi trabalha cada dia mais para se regionalizar, ser referência em serviços, agregar soluções para toda a região Sul. “É um sonho que será realizado, teremos um fórum novo, amplo e moderno. Isso ajudará a fortalecer a atuação da justiça do Tocantins”, lembrou o prefeito.

 

Entenda

Em março deste ano, a Prefeitura de Gurupi e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) assinaram o Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de ações conjuntas para a regularização, destinação e urbanização da área de 140 mil metros quadrados.

 

Além do Fórum, serão construídas sedes de órgãos como: Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, Justiça Federal, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Câmara Municipal, Escola de Tempo Integral e um grande conjunto de apartamentos populares e a se da Sociedade de Apoio a Luta pela Moradia.

 

Comentários (0)