O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), determinou a suspensão, bem como o cancelamento de todas as etapas, do concurso público do município. Desde que foi anunciado, em 2011, o concurso da Prefeitura enfrenta diversos problemas legais e teve seu edital retificado por quatro vezes.
Laurez alegou, entre outras coisas que, por estar no início da gestão, não possuiu um relatório do passivo e da arrecadação municipal e que relatórios da Controladoria Geral do Município e dados do Tribunal de contas do Estado indicam que Gurupi ultrapassa os limites legais de gastos com pessoal estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.
No decreto que suspendeu a realização do certame, assinado na terça-feira,15, o prefeito de Gurupi argumenta também a necessidade da realização de um recadastramento de todos os servidores do município para apurar quanto são e em quais setores estão lotados.
Para a suspensão do concurso, Laurez justificou ainda, no decreto, a necessidade de uma análise mais aprofundada nas inúmeras ações judiciais questionando a forma de realização do certame e o grande número de inscrição em relação à previsão inicial, sendo necessário analisar o equilíbrio contratual do custo e arrecadação.
O decreto assinado pelo prefeito não especifica se haverá ou não devolução das taxas de inscrições para os candidatos que desistirem de participar do certame.
Comentários (0)