O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, visitou os trilhos da Ferrovia Norte Sul no local onde vai ser o construído o pátio Multimodal de Gurupi. Acompanharam o prefeito, o senador Donizeti Nogueira e o superintendente de controle operacional da Valec, Marcos Almeida.
Na ocasião, o superintendente informou que aconteceu a abertura de preços para a concessão e uso da área do Pátio de Gurupi. A empresa vencedora foi a Porto Seco Centro Oeste S.A.
O gestor municipal falou da importância da ferrovia para o desenvolvimento econômico do município. “Gurupi é a cidade mais central do Brasil e aqui se concentra muitos investimentos. Com a construção do nosso Polo de Cargas, mais empresas se instalarão no Município, o que vai representar geração de emprego e renda”, frisou o prefeito Laurez.
Após a licitação ser homologada, há um prazo de cinco dias para recursos, caso não haja nada nesse sentido, o contrato vai ser elaborado, que permite a concessão por 30 anos, prorrogável por mais 30.
Novas oportunidades
O senador Donizete Nogueira, destaca que Gurupi será um polo logístico importante. “Investidores serão atraídos, mas o empresariado gurupiense tem a oportunidade de ampliar os seus negócios, bem como iniciar novos. Com a administração do prefeito Laurez Moreira, Gurupi ganhou um novo impulso de gestão, de organização e de investimento na infraestrutura e de pensar a cidade para o futuro”, afirmou Nogueira.
O superintendente da Valec, Marcos Almeida, afirmou que o Pátio estará em funcionamento na próxima safra. “Existe uma perspectiva boa do embarque de grãos, minerais e cargas em geral”, destacou Almeida.
Comentários (0)