Máquinas quebradas e abandonadas, galpão do refeitório sujo e sem estrutura adequada para os servidores, carros e equipamentos sucateados. Esta é a situação em que foi encontrada a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi e a Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD).
Do total de cinco caçambas, apenas duas estão em funcionamento precário. No maquinário ainda existem três patrolas e todas estão sem funcionar. Além disso, algumas das máquinas que ainda tem condições de uso estão em estado muito ruim, pneus carecas, carros sem pneu, caminhões com cabinas sem vidro e portas travadas com panos e lonas, peças e restos de maquinário abandonados no pátio, teto destelhado; entre outras situações.
E apesar desta situação de descaso e abandono a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem trabalhando firme para sanar as dificuldades deixadas pela administração anterior. Depois de receber o município com a coleta de lixo suspensa, o prefeito Laurez Moreira (PSB) iniciou na última terça-feira, 8, um mutirão de limpeza em toda cidade, em parceria com o Governo do Estado e a comunidade.
Trezentas toneladas de lixo
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Gerson de Oliveira, o mutirão acontecerá em todos os bairros de Gurupi e deve durar entre 60 e 90 dias. Só nos dois primeiros dias de mutirão já foram recolhidas mais de 300 toneladas de lixo e entulho.
Também está sendo realizado o serviço de arado em lotes baldios, limpeza de canteiros e ruas. Trabalho sério da Prefeitura nos bairros do nosso município, onde antes predominava mato e sujeira, hoje homens e máquinas mudam o visual da cidade.
Já em relação aos buracos, outra situação caótica que foi herdada da antiga gestão, a Prefeitura está fazendo a aquisição dos materiais necessários para a realização da operação tapa-buracos, que deve iniciar até o fim do mês de janeiro, nos pontos críticos de Gurupi.
Comentários (0)