Lavrador é condenado a 8 anos de prisão por tentar transportar 40kg de maconha

Preso em flagrante dentro de um ônibus em Paraíso, homem que tentava transportar 40 kg de maconha para os Estados de Goiás e Maranhão, é condenado a 8 anos de prisão

Fórum de paraíso onde o crime foi julgado pela 1ª Vara
Descrição: Fórum de paraíso onde o crime foi julgado pela 1ª Vara

Por atuar como “mula”, o lavrador Francinildo Morais Silva foi preso e condenado pela Justiça por tráfico de drogas. Ele foi pego transportando 40kg de maconha entre as cidades de Goiânia e Imperatriz.

 

De acordo com a sentença, policias rodoviários ao fazerem uma abordagem de rotina na cidade de Paraíso do Tocantins, identificaram 37 tabletes de drogas em duas malas que se encontravam no bagageiro de um ônibus, somando no total 40,139 kg de maconha. Ao identificar a etiqueta da bagagem, localizaram o proprietário no interior do ônibus, que foi preso em flagrante.

 

O caso julgado pela juíza Renata do Nascimento e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Paraíso do Tocantins, teve como destaque que o réu foi utilizado como “mula” para o transporte ilegal das drogas, mas que tratando-se da quantidade elevada entorpecentes apreendidos – quase quarenta quilos de maconha- o homem não poderia ser considerado pequeno traficante.

Comentários (0)