Liberação para emissão de novos alvarás de funcionamento em Palmas será em até 48h

Outra novidade é que a partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro, os microempreendedores (MEIs) poderão imprimir os alvarás de funcionamento renovados pela internet

Os microempreendedores individuais (MEIs) de Palmas que necessitam da liberação do alvará de funcionamento para seus estabelecimentos contam agora com uma novidade: o prazo de liberação dos documentos passou de cinco dias úteis para 48 horas. "A melhoria do procedimento com o uso da tecnologia desburocratiza o trâmite e contribui para a melhoria dos pequenos negócios em Palmas", informa a prefeitura.

 

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Carmen Lúcia Bom, o aprimoramento do fluxo de trabalho é fundamental para que os microempreendedores tenham mais tempo para se dedicar aos seus negócios. “Isso evita filas e contribui para que os técnicos da Sedem foquem seus esforços em novos projetos para beneficiar toda a população da Capital”, explicou.

 

Outra novidade é que a partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro, os microempreendedores (MEIs) poderão imprimir os alvarás de funcionamento renovados pela internet. A nova medida irá desburocratizar o procedimento que antes precisava ser feito pessoalmente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). Cerca de três mil alvarás vencem nesta quinta-feira, 31, e já estão aptos para renovação e emissão por meio do link. No ato da retirada, o microempreendedor necessita ter em mãos o número da inscrição municipal e o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa.

Comentários (0)