Líder do MST no TO, Cacheado é assassinado a tiros enquanto dormia em Araguatins

Raimundo Nonato Silva Oliveira, conhecido como Cacheado, foi assassinado a tiros por homens encapuzados enquanto dormia na casa da namorada na madrugada desta segunda-feira, 13.

Crédito: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira, 13, um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no Tocantins, Raimundo Nonato Silva Oliveira, conhecido como Cacheado, foi assassinado a tiros enquanto dormia na casa da namorada no bairro Vila Cidinha, no município de Araguatins, região norte do Estado.

 

De acordo com as informações da mulher, o casal dormia e, por volta de 1h da madrugada, a porta da casa foi arrombada e homens encapuzados invadiram a residência, atiraram contra Raimundo e fugiram após o crime. Cacheado não resistiu e perdeu a vida no local.

 

A vítima era líder camponês e entrou para o movimento de luta por terras em 2003, na região do Bico do Papagaio. Natural do Maranhão, ele tinha 46 anos e foi candidato a vereador nas eleições de 2020.

 

Em nota divulgada no Instagram, o MST disse que "Cacheado foi um militante valoroso, contribuindo em toda sua vida para a organização das famílias Sem Terra. Sua luta será lembrada e sua história alimentará a luta do MST por Reforma Agrária".

 

Segundo as informações, o líder já havia sofrido outro atentado e sofria frequentes ameças. A Polícia Militar informou que fez buscas na cidade, mas os suspeitos ainda não foram encontrados. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários (0)