Lideranças indígenas também pedem mudanças na direção de escola

Lideranças indígenas de Tocantínia participam neste momento de reunião da Secretaria de Estado da Educação, onde vão solicitar a saída do diretor da CEM Indígena Xerente Warã.

Cerca de 45 lideranças indígenas de Tocantínia estão neste momento na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para pedir a saída do diretor do Centro de Ensino Médio Indígena Xerente Warã, Paulo Waikarnase Xerente.

 

De acordo com o cacique Lázaro Calixto Xerente, a comunidade e os alunos estão descontentes com do diretor da escola. "Também temos outras reivindicações para fazer”, afirmou o cacique ao Portal T1 Notícias.

 

 

O descontentamento começou com a denúncia de sumiço de merenda escolar e de equipamentos da escola. Na tarde quarta-feira,13, dezenas de estudantes indígenas cruzaram o Rio Tocantins e foram até a sede da Delegacia Regional de Ensino, em Miracema, para reclamar e pedir a saída do diretor.

 

A Seduc vai ouvir as lideranças para, somente após, tomar uma decisão a respeito do caso, segundo informou a Assessoria de Comuicação do órgão.

 

 

Comentários (0)