Lionel Messi vira sócio de Agüero em time de Esports; entenda

Atualmente com 36 anos, Messi agora é sócio da Kru esports, organização do seu amigo e compadre Aguero, que jogou com o craque na seleção argentina e foi ídolo do Manchester City

Crédito: Divulgação

Lionel Messi surpreende mais uma vez e não é nada dentro do campo de futebol e sim em arenas virtuais, já que o craque argentino que atualmente está no Inter de Miami resolveu entrar no mundo do esports, seguindo uma tendência entre futebolistas da atualidade. Atualmente com 36 anos, Messi agora é sócio da Kru esports, organização do seu amigo e compadre Aguero, que jogou com o craque na seleção argentina e foi ídolo do Manchester City. 


Equipe de Agüero é destaque no mundo dos esports 


Antes mesmo de se aposentar devido a problemas cardíacos, Sergio Aguero já tinha começado a investir nos esports, fundando a Krü Esports em 2020. A fundação do maior goleador da história do time azul celeste já é bem relevante apesar da idade, sendo destaque no VCT Américas e até chegando ao TOP 4 do Valorant Champions 2021, o mundial do jogo.
 

Além de já ter figurado entre as melhores do mundo no jogo da Riot Games, a organização também disputa em competições de Rocket League, que é uma espécie de futebol com carros e no antigo jogo de futebol, FIFA. Aguero apresentou Messi recentemente ao público através de um vídeo no X (antigo Twitter), inicialmente em tom de brincadeira ele disse que sairia da equipe e logo depois apresentou o campeão do mundo como sócio.


Aguero pretende formar equipe de CS 2 com os melhores da Argentina

Como se já não bastasse o anúncio do vencedor por 8 vezes do balão de ouro no mundo dos esports, Aguero pretende expandir a organização para competir em jogos de Counter-Strike 2. Ele revelou em uma feira na Argentina que pretende ingressar em uma das principais modalidades de esports fazendo seletivas entre os argentinos e formando uma espécie de academia de Counter-Strike, com os melhores fazendo parte deste time de elite da Kru Esports. 

Veja o relato final do atacante sobre o tema: “A ideia é minha. Aqueles que forem realmente bons ficarão na KRÜ durante todo o ano. Queremos pegar bons jogadores da Argentina. Então, vamos começar a selecionar…”. O planejamento deste novo time está para acontecer a partir de 2024 segundo o jogador argentino. 

 

Os dados relacionados ao quanto Messi pagou para fazer parte da Krü esports não foram divulgados, porém Aguero disse que Messi se interessou naturalmente e despertado pela sua curiosidade no setor. Vale lembrar que eles têm um relacionamento bem pessoal, além de serem amigos, Messi é padrinho de Benjamim, filho único de Agüero e neto de Diego Maradona. Eles nunca atuaram juntos em algum time de futebol, porém jogaram juntos na seleção Argentina desde de 2005.


Outros personalidades dos esports também estão investindo em esports

O anúncio do melhor jogador do mundo nos esports traz ainda mais notoriedade ao setor, porém Lionel Messi entra nessa junto a outros esportistas que veem um grande futuro nos esports já a bastante tempo. Michael Jordan, estrela do Chicago Bulls por exemplo, é sócio da empresa dona da Team Liquid, uma das mais relevantes dos Estados Unidos. 

 

Enquanto isso, no futebol inglês David Beckham é dono do time Guild Esports que também disputa torneios de Valorant e Counter-Strike. Os brasileiros também estão investindo pesado no setor, Casemiro, além de fã de CS tem é dono do time Case Esports, com sede na Europa, que além do jogo da Valve também atua no cenário de League of Legends. 

Já Ronaldinho Gaúcho tem um time chamado R10 Team com forte atuação no cenário do FIFA. A equipe do “Bruxo” chegou a vencer a eLibertadores 2022 e também teve em seu elenco PHzin, que posteriormente veio a ser campeão mundial. O atleta brasileiro representou o Brasil na FIFAe Nations Cup, que funcionava como uma forma de Copa do Mundo do jogo, o que mostram também a força do Brasil no setor.  

Comentários (0)