Luzimangues ganha seu primeiro Cartório de Notas e Protestos na próxima quarta-feira

A implantação do Cartório no Distrito é resultado de uma longa batalha da comunidades e lideranças locais junto ao Tribunal de Justiça do Tocantins e Assembleia Legislativa do Tocantins

Crédito: Rose Silva/Secretaria Municipal da Comunicação

A espera da comunidade de Luzimangues por serviços cartorários chega ao fim com a inauguração, em 21 de fevereiro, do primeiro cartório do distrito de Porto Nacional. Esta conquista é resultado de uma longa batalha da comunidade e das lideranças locais, com o apoio conjunto do Tribunal de Justiça (TJ-TO) e da Assembleia Legislativa (Aleto).

 

O Tabelionato de Luzimangues facilitará o acesso a serviços essenciais, eliminando a necessidade de deslocamento da população para Palmas ou Porto Nacional. A instalação do cartório também contou com a ajuda da Prefeitura de Porto nacional, através da Secretaria de desenvolvimento Distrital.

 

No cartório, uma variedade de serviços estará disponível, incluindo reconhecimento de firma, autenticação de cópias, elaboração de escrituras, procurações públicas e resolução de questões relacionadas ao protesto de títulos.

 

A tabeliã Isadora Diniz, selecionada por concurso para o novo Tabelionato de Luzimangues, expressou a satisfação da população com a chegada do cartório ao distrito, enfatizando o apoio integral do poder público e o esforço da equipe para oferecer a melhor infraestrutura física e operacional para a prestação de serviços cartorários com rapidez, qualidade, eficiência e transparência.

 

O Tabelionato de Luzimangues estará localizado na praça da Subprefeitura do Distrito, e funcionará das 9 horas às 17 horas, sempre de segunda a sexta-feira, tanto de forma presencial quanto virtual.

 

Comentários (0)