Mais de 140 sacos com lixo são recolhidos do Lago Azul, em Araguaína

A sujeira acumulada próximo ao Lago Azul, em Araguaína, rendeu mais de 140 sacos de lixos, retirados pela Prefeitura. Município pede cooperação da população para manter limpeza pública

Prefeitura retira lixo das margens do Lago Azul
Descrição: Prefeitura retira lixo das margens do Lago Azul Crédito: Marcos Filho/Ascom

Um total de mais de 140 sacos com lixo foi recolhido pela Prefeitura de Araguaína na última sexta-feira, às margens do Lago Azul, no trecho onde estão em execução as obras da Via Lago. Garrafas pet, latas de alumínio, papel, embalagens plásticas e papelão foram retirados pelas equipes do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria da Infraestrutura.



Na quinta-feira, a coleta havia sido realizada no Córrego Santa Helena, também conhecido como Muricizinho, que nasce no Jardim Santa Helena e desemboca no Rio Lontra. Nele, o lixo coletado encheu 80 sacos.



Outros pontos já estão no planejamento para receber os trabalhos de limpeza e desobstrução, um deles será o córrego Neblina, a partir do Setor Noroeste.



“Periodicamente realizamos o trabalho de roçagem e retirada de resíduos em todos os 14 córregos canalizados da cidade como forma de evitar que o lixo jogado nesses córregos chegue ao lago, além de prevenir enchentes, águas empoçadas e proliferação de insetos”, afirmou o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Walteir Fiúza.



Responsabilidade de todos


O sucesso do trabalho das equipes de limpeza pública depende da colaboração da comunidade, no sentido de evitar o despejo de lixo às margens ou diretamente dentro do Lago e córregos da cidade, além de acondicionar corretamente o lixo e entulho produzidos em suas residências.



Outra atitude importante é observar os dias e horários em que o caminhão da coleta passa pelo seu bairro e só colocar o lixo para fora nos dias corretos, evitando assim que animais o espalhem ou que a enxurrada o leve até os córregos.

Comentários (0)