Mais de 1,5 tonelada de produtos foram apreendidos em duas franquias do Giraffas

Todo o estoque do Giraffas do Palmas Shopping, onde aconteceu o incêndio, foi apreendido. Na 5ª a Vigilância Sanitária apreendeu 500 kg no Capim Dourado Shopping e mais de 1,100 kg no Palmas, na 6ª...

Mais de 1,100 kg apreendidos na sexta-feira
Descrição: Mais de 1,100 kg apreendidos na sexta-feira Crédito: T1 Notícias

Mais de 1,5 tonelada de alimentos e materiais descartáveis do Restaurante Giraffas localizados no Palmas Shopping e no Capim Dourado Shopping foi apreendido pela Vigilância Sanitária. Foram cerca de 500 kg na quinta-feira, 21, e mais de 1,100 kg na sexta-feira, 22.

De acordo com o inspetor sanitário, da Vigilância Sanitária de Palmas, Fábio Huntertmarck, “os produtos foram apreendidos porque estavam com resíduos da fumaça. Tudo que estava no estoque foi apreendido, porque poderiam estar impróprios para consumo”, disse.

Na sexta-feira, os fiscais da Vigilância recolheram produtos secos e bebidas, arroz, pães, embalagens, material descartável, “produtos que estavam com a coloração da própria fumaça”, explicou Fábio Huntertmarck ao informar que os produtos foram levados imediatamente para o aterro sanitário, “onde foi descartado e a máquina passou por cima”.

A Vigilância deve agora entregar o auto de infração à franquia por ter transportado e armazenado materiais impróprios para consumo e posteriormente, montar um processo que deve ser analisado e julgado, “que pode se transformar em multa”, informou o inspetor.

Sobre os alimentos apreendidos no Capim Dourado Shopping, o inspetor afirmou que não há indícios de que alguém teria consumido os alimentos, já que a inspeção chegou exatamente no momento em que o material estaria sendo realocado na loja.

A respeito da interdição, o inspetor disse que “o restaurante do Palmas Shopping ainda está interditado pelos Bombeiros e continuará até que se faça a reforma do segundo andar, que ficou todo queimado. Após o Corpo de Bombeiros e a Vigilância devem fazer a vistoria no local”.

Giraffas

Procurado pelo T1 Notícias, o Giraffas informou que a loja não divulga informações a respeito do prejuízo causado pelo incêndio. Em nota divulgada anteriormente, eles informaram que "a companhia está colaborando com as autoridades da Vigilância Sanitária no que for necessário. O Giraffas lamenta o ocorrido e aproveita a oportunidade para reforçar que segue as normas sanitárias e legais do Brasil, pois este é um dever para preservar seu negócio e proteger seus consumidores. Esta é sua política, que sempre será mantida. Além disso, o Giraffas reforça aqui que todos os seus restaurantes seguem os procedimentos de segurança alimentar exigidos, registrados em manuais utilizados em todas as suas unidades".

Comentários (0)