Mais de 40 condutores clandestinos do transporte coletivo são flagrados em Palmas

Trabalho de fiscalização é reforçado desde o início deste mês de junho, principalmente no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues para coibir o transporte clandestino de passageiros na Capital.

Operação começou na noite de terça-feira, 18.
Descrição: Operação começou na noite de terça-feira, 18. Crédito: Secom Palmas

Mais de 40 condutores foram flagrados atuando no transporte clandestino em Palmas, do início da noite da última terça-feira, 18, até a tarde desta quarta-feira, 19, durante operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Diretoria de Fiscalização de Transporte.

 

Segundo a secretaria, esse trabalho de fiscalização é reforçado desde o início deste mês de junho, principalmente no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues para coibir o transporte clandestino de passageiros na Capital.

 

A Sesmu alerta que as empresas que ofertam o atendimento via aplicativo devem se regularizar junto ao município para operarem conforme as diretrizes estabelecidas.

 

Segundo o gerente de Fiscalização de Transporte, Bruno de Carvalho, as ações são contínuas, mas por conta das proximidades das férias essa época do ano aumenta a movimentação no aeroporto. “Alertamos também aos usuários dos transtornos e dos riscos que se tem por optar e embarcar nas condições irregulares”, avisa.

 

 

Ação contou ainda com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), que deu suporte na segurança durante as abordagens, uma vez que alguns dos condutores, ao serem abordadas por conta do serviço irregular, demonstram resistência.  

 

 

Comentários (0)