Mais de 43 mil alunos voltam às salas de aulas a partir de segunda, 5, na Capital

O início do ano letivo estava previsto para quarta, 31, mas foi adiado para conclusão do processo de contratação de pessoal e remanejamento do quadro da educação e ajustes estruturais em escolas

Crédito: Lia Mara/Secom Palmas

A volta às aulas para os 43.513 estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino de Palmas acontece na segunda-feira, 5, nas 80 unidades escolares da Capital. O início do ano letivo de 2024 estava previsto para a última quarta-feira, 31, mas foi adiado para conclusão do processo de contratação de pessoal e remanejamento do quadro da educação, além de ajustes estruturais em unidades escolares. 

 

Conforme a Secretaria Municipal da Educação (Semed), cada unidade educacional tem programação específica para acolhimento dos alunos. O objetivo é proporcionar a todos um ambiente receptivo e agradável. Ao todo, conforme o Sistema de Gestão Escolar da Semed, o ano letivo começa para 12.655 crianças da Educação Infantil; 30.651 para alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e 207 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). No EJA, inclusive, ainda há vagas disponíveis. Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro para efetuarem suas matrículas diretamente nas unidades que oferecem essa modalidade. Para isso é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, além de declaração ou transferência, caso o aluno já tenha frequentado outra escola.

 

Aula Inaugural

Dentro da programação do início do ano letivo, a Prefeitura de Palmas, por meio da Semed, ofereceu na quinta-feira, 1º, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, uma palestra com o jornalista e psicólogo Fábio William. Voltada aos profissionais da educação. a palestra do renomado jornalisa abordou a inclusão escolar, que é uma das prioridades da gestão palmense. 

 

Comentários (0)