Mais de 5 mil pessoas devem participar do Ação Global em Gurupi

O evento é realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo em todo país. No Tocantins, as ações serão oferecidas até 17 horas deste sábado

Mais de 100 serviços gratuitos estão sendo oferecidos na Unidade Sesi em Gurupi, desde as 9h, durante a 22ª edição do Ação Global neste sábado, 30. O evento é realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo em todo país. No Tocantins, as ações serão oferecidas até 17 horas. Até o final desta manhã, a Unidade já recebeu 3.270 pessoas e realizou 8.769 atendimentos.

 

A abertura oficial foi feita pelo vice-presidente do Sistema Fieto, Carlos Suzana e contou com a presença da vice-governadora do Estado, Cláudia Lelis, o prefeito municipal de Gurupi, Laurez Moreira, o diretor geral do Grupo Jaime Câmara/TV Anhanguera, Jean Teixeira, a deputada federal Josi Nunes, o superintendente do Sesi, Charles Alberto Elias, entre outras autoridades municipais e do Sistema Fieto. O evento tem como tema Qualidade de Vida e pretende incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis na população, como a prática de atividade física, alimentação equilibrada, além de promover a cidadania.

 

“O SESI vem planejando essas ações há 6 meses pensando em atender plenamente as demandas sociais da comunidade nas áreas da cidadania, lazer, educação, esporte e cultura. Estamos muito felizes com a participação dos gurupienses”, disse a coordenadora do Ação Global/Sesi, Adriana Marques destacando que mais de 2 mil pessoas já haviam chegado ao evento até as 10 horas, primeira hora da Ação Global. A meta é receber cinco mil pessoas e realizar 20 mil atendimentos.

 

Estão disponíveis serviços como emissão de documentos (carteira de trabalho e identidade), orientação jurídica, captação de medula óssea, atividade física, cursos e degustação de receitas do programa SESI Cozinha Brasil, consultas médicas, além de atividades esportivas, apresentações culturais e uma programação ampla de lazer para crianças.

 

A população de cidades vizinhas, como Cariri do Tocantins, também está marcando presença no evento. Doze crianças protegidas pela justiça foram levadas por colaboradores do Centro de Referência Especial de Assistência Social do município e já emitiram seus documentos de identidade (RG). A realização é do SESI e da Rede Globo/TV Anhanguera.

Comentários (0)