Mais de 900 aprovados no concurso da Educação já tomaram posse em Palmas

Prefeitura empossou 960 dos 1.290 nomeados; posse on-line agilizou o processo e segue até 20 de agosto

Crédito: Gildo Barbosa/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas já empossou 960 dos 1.290 aprovados no concurso da Educação, iniciado em 21 de julho. Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Secad), 45 nomeados solicitaram prorrogação e 19 pediram reclassificação. Os demais têm até 20 de agosto para tomar posse.

 

“Foram duas semanas de muito trabalho e conseguimos atender e empossar todos os nomeados que compareceram para a posse. Em conjunto com a Agência de Tecnologia da Informação de Palmas (Agetec) implantamos o sistema de posse on-line, que foi uma novidade desta gestão. Na primeira semana tivemos um fluxo maior, pois muitos dos nomeados desejavam tomar posse imediata. Já a segunda semana foi mais tranquila”, relatou o secretário de Administração e Modernização, Cleison Nunes.

 

Para o presidente da Agtec, Fabiano Francisco de Souza, essa nova ferramenta de posse on-line foi uma solução tecnológica que simplificou processos e reduziu a burocracia. “Foi uma parceria de sucesso com a Secad, e a Agtec reafirma seu propósito de conectar o cidadão a uma administração pública mais ágil e eficiente. Este projeto desenvolvido pela Agtec demonstrou a eficácia do serviço público”, disse.

 

Manual de orientação

Para orientar os demais nomeados que tiverem dificuldade neste processo, a Secad disponibilizou o Manual da Posse On-line e agendamento para atendimento presencial. O manual está disponível neste link , com informações detalhadas sobre os procedimentos necessários para a posse, como a documentação exigida, os prazos e as etapas do processo.

 

Após a inserção de dados e documentos, a análise e validação da posse ocorrerá em até cinco dias úteis, quando será disponibilizada a Declaração de Posse assinada, que deverá ser apresentada na modulação da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

 

Modulação

A próxima e última etapa é o agendamento para a modulação, que deve ser feito por este link. É na modulação que será definida a lotação dos novos servidores nas unidades de ensino distribuídas pela capital. Serão disponibilizados até 200 atendimentos por dia, distribuídos em horários marcados.  A efetivação no cargo é de até 15 dias para entrar em exercício, considerando a data da posse.

Comentários (0)