Manifestação lembra 1 ano da morte de Moisés da Sercon e reúne deputados em Miracema

Um abaixo assinado pedindo melhorias na segurança está sendo feito e pretende recolher assinaturas em todos os 139 municípios do Estado. O documento será encaminhado ao juiz Sérgio Moro.

Crédito: Divulgação/ José Paulo Brito

Uma manifestação que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30, em Miracema do Tocantins, lembrou um ano da morte do ex-prefeito do município, Moisés da Sercon. O evento foi organizado pela família do político assassinado no ano passado e contou com a presença dos deputados Valdemar Júnior (MDB), Nilton Franco (MDB), Ivory de Lira (PPL) e Delegado Rerisson (PPS). 

 

Ao T1 Notícias, o irmão de Moisés, Fidel Costa, disse que o objetivo era chamar atenção para o caso que ele qualifica como um crime à democracia Fidel contou ainda que um abaixo assinado está sendo feito, no qual solicita melhorias na área da Segurança do Estado. "Nós vamos recolher assinatura nos 139 municípios depois vamos fazer um documento e enviar ao juiz Sérgio Moro pedindo apoio nesse caso e interdição na segurança pública do Tocantins" comentou. 

 

Investigação particular

 

Insatisfeitos com a atuação do Estado no caso, em julho deste ano, a família resolveu contratar uma investigação particular para tentar obter respostas. “Nada é esclarecido pelo Estado. Fazem reuniões conosco e nunca dizem nada de concreto, não apontam nada e caeste descaso”, reclamou Fidel.

A manifestação teve início no Posto Tupi e percorreu a BR até a estrada vicinal onde Moisés foi encontrado morto.O movimento terminou com oração em memória do ex-prefeito. 

 

Comentários (0)