As semanas de moda internacionais ditam as tendências de maquiagem das próximas estações e, ao contrário do que pode parecer, não é difícil traduzi-las para a vida real. Pensando nisso, a maquiadora sênior do Boticário, Suelen Johann, ensina como reproduzir, para o dia a dia, as makes dos desfiles das grifes Dolce & Gabanna e Marc Jacobs, que aconteceram em Milão e Nova York.
Os dois looks reforçam a tendência de batons mais emolientes, com textura cremosa, brilho e cobres vibrantes, como vermelho e vinho. Para os olhos, Dolce & Gabbana reforça o delineado gatinho. Enquanto Marc Jacobs leva o brilho também para sombras com efeito glossy.
Vale frisar que, antes de tudo, é importante preparar a pele com primer para uniformizá-la e fixar melhor a maquiagem, garantindo maior duração. Usar a base no tom exato da sua pele também é essencial para produzir um look sofisticado.
Confira o passo a passo de Dolce & Gabbana:
1. Aplique o quarteto de Sombras Honey Make B. Modern Asian, no tom mais adequado a sua pele, na pálpebra móvel com um pincel de cerdas curtas;
2. Com o Delineador Líquido Preto de Make B., faça um delineado gatinho de traço fino;
3. Aplique Make B. Blush Compacto de tom rosado nas maçãs do rosto;
4. Para finalizar o look, use o batom Perfeito Super Creamy Make B. Modern Asia Dark Rouge nos lábios.
Confira o passo a passo do Marc Jacobs:
1. Destaque as sobrancelhas, utilizando Duo para Sobrancelhas em pó próxima do tom dos seus fios naturais;
2. Aplique um gloss em um tom perolado nas pálpebras para um efeito glossy e iluminado. O efeito também pode ser reproduzido com o Pigmento para Olhos Make B. Modern Asia;
3. Para destacar ainda mais o olhar, aplique várias camadas de Máscara Volume a prova D’agua Intense nos cílios superiores e inferiores;
4. Para finalizar a make, aplique o Batom Perfeito Super Creamy Make B. Modern Asia Dark Sugar, que é super tendência para o inverno, nos lábios.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1.750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.
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