Matrículas nos CMEIs vão até sexta para alunos contemplados no Socei de Palmas

Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei) foi liberado pela Educação (Semed), na segunda-feira, 15. Lista pode ser consultada via sistema.

CMEIs matriculam até sexta-feira, 19
Descrição: CMEIs matriculam até sexta-feira, 19 Crédito: Divulgação

Os pais ou responsáveis pelas crianças contempladas com uma vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), da rede municipal de ensino de Palmas, devem ficar atentos ao prazo final para efetivação das matrículas que segue até sexta-feira, 19. A matrícula deverá ser efetivada na própria unidade educacional para qual o aluno foi selecionado.

 

O Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei) foi liberado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), nesta segunda-feira, 15. Para saber se a criança foi contemplada ou se ficou na lista de espera (QUADRO RESERVA), o responsável deve acessar aqui.

 

Após entrar na página do Socei, inserir o CPF, mandar consultar e entrar com o número do protocolo que foi gerado pelo sistema no ato do cadastro. Caso tenha perdido o número do protocolo, este pode ser recuperado na aba superior da página através do campo “Pesquisar Protocolo”.

 

Logo após, aparecerá o nome da criança e a opção “Click aqui”. Feito isso, é só clicar no campo “RESULTADO/Imprimir comprovante”, que será gerado o comprovante informando se a criança foi selecionada ou se está na lista de espera. Caso a mesma tenha sido contemplada, o responsável deve se dirigir à unidade educacional para qual o aluno foi selecionado e efetivar a matrícula até o próximo dia 19.

 

Caso o pai ou o responsável não compareça no prazo determinado para efetivar a matrícula, a vaga será passada para a próxima criança da lista de espera.

 

Para aqueles que não realizaram o cadastro, o Socei permanece aberto durante o ano todo.

 

Matrícula

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis pelos alunos classificados devem comparecer à unidade a qual a criança foi chamada com originais e cópias dos seguintes documentos: CPF e RG dos pais; comprovante de residência recente com CEP; certidão de Nascimento ou RG da criança; cartão de vacina atualizado; cartão SUS; três (3) fotos 3x4. Os pais ou responsáveis que informaram algum critério especial, como Bolsa Família, necessidades especiais e outros deverão levar os documentos comprobatórios dos dados informados no Socei.

 

Critérios de seleção

A classificação dos alunos para esta primeira lista de chamada do Socei foi realizada levando em conta a data da inscrição, realizada no período de 16 a 30 de novembro de 2017,  e os critérios especiais informados no ato do cadastro. Os critérios especiais são: estar sob medida de proteção judicial; estar contemplada no programa Bolsa Família; possuir necessidade educacional especial; algum dos responsáveis legais pela criança possuir deficiência ou doença crônica que o impossibilite de cuidar da criança; ter irmão matriculado em uma das unidades educacionais pleiteadas e ter residência no entorno da escola selecionada.

 

Comentários (0)