Meio Ambiente: BRK entrega respostas de cartas aos alunos da rede pública em Palmas

Estudantes do 4º ano enviaram cartas para a concessionária falando da água, meio ambiente e saneamento em seus bairros

Crédito: Divulgação/Ascom BRK Ambiental 

Nesta Semana do Meio Ambiente, dentro da programação para celebrar a data, a BRK realizou uma ação diferente dos últimos anos, mas com o propósito de sempre: transformar a vida das pessoas levando saneamento muito além do básico. Depois de realizar uma palestra de educação ambiental, na Semana da Água, em março deste ano, a empresa recebeu várias cartinhas dos alunos do 4º ano fundamental da Escola Municipal Estevão Castro, em Palmas. E nesta sexta-feira, 3, foi o dia de entregar as respostas para os estudantes, que falaram sobre água, meio ambiente e saneamento básico em seus bairros.

 

Carla Graziela Figueiredo de Sousa, professora da turma, destacou que a ideia das cartas surgiu a partir de uma atividade em sala de aula sobre a Semana da Água. “Naquele período estávamos estudando em português o gênero textual ‘carta’. E naqueles dias tivemos a visita da BRK para ministrar a palestra sobre a importância da água. Então, surgiu a ideia de os alunos observarem na sua realidade, em casa, na rua, do ponto de vista do saneamento, e escrever para a BRK. Não imaginávamos que o projeto teria essa repercussão toda, o que foi muito positivo”, lembra.

 

O aluno Paulo Henrique Malheiros dos Santos ficou satisfeito em ver que sua carta foi lida e que teve uma resposta para a questão que trouxe sobre a Estação de Tratamento de Esgoto instalada na região Sul da cidade. “Foi muito legal ter a resposta e receber as pessoas que nos responderam.”

 

José Mario Ribeiro, diretor de contrato da BRK, esteve com os alunos da Escola Municipal Estevão Castro para entregar pessoalmente as respostas às cartas. “Nosso programa de educação ambiental tem como objetivo provocar as crianças a pensar sobre seus hábitos e quais os impactos disso no meio ambiente. Essa é uma causa coletiva, por isso, quanto mais pessoas com consciência ambiental tivermos no mundo, melhor será para a natureza. É importante estarmos conscientes que cada um de nós tem que fazer a sua parte”, pontuou José Mario.

 

Foto: Divulgação/Ascom

Comentários (0)