Meio Ambiente realiza ações educativas em escolas municipais de Araguaína

Alunos participam de palestras e atividades de limpeza nos arredores das escolas; ações encerram a Semana de Educação para a Vida

alunos da Escola Municipal Manoel Lira farão uma passeata pelo meio ambiente
Descrição: alunos da Escola Municipal Manoel Lira farão uma passeata pelo meio ambiente Crédito: Divulgação

A equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente está colaborando com o encerramento da Semana de Educação para a Vida, realizada nas escolas da rede pública municipal. Os alunos recebem orientações sobre higiene, educação no trânsito, bullying, entre outros temas, finalizando com as ações sobre preservação da natureza.


 
Na manhã desta sexta-feira, 27, às 7h30, os alunos da Escola Municipal Manoel Lira, localizada na rua Trinta, nº 1, no Setor Nova Araguaína, participarão da ação . “Hoje, pela manhã, os alunos ajudaram na limpeza das ruas em volta da escola. Amanhã, eles farão uma passeata com cartazes para promover a preservação da limpeza das ruas”, informou a coordenadora da escola, Miramy Cardoso Lopes.


 
De acordo com a gestora ambiental do Município, Nathalia Germano, além das ações, os alunos recebem palestras sobre os benefícios da sustentabilidade. “Eu conto, por exemplo, que embaixo de uma árvore é bem menos calor do que tomando o sol diretamente na pele. E por isso, é muito importante ter árvores e evitar queimadas”.
 


Na próxima segunda-feira, 1º de outubro, será a vez da Escola Municipal Benedito Canuto Braga, localizada na rua N, nº 151, no Loteamento São Luiz, receberem as palestras, às 9 e às 15 horas. Na próxima quinta-feira, dia 4, os alunos da Escola de Tempo Integral José Carlos Sabino, do Residencial Lago Azul 4, realizarão uma passeata de conscientização e limpeza no bairro.


 

Comentários (0)