Menino baleado próximo à escola morre no HGP; família cobra mais policiamento na rua

O garoto José Henrique Vieira dos Santos teria sido atingido por uma bala perdida em um campo de futebol próximo à escola onde estudava, quando estava voltando para casa depois da aula.

Menino de 9 anos é baleado e morre após nove dias na UTI
Descrição: Menino de 9 anos é baleado e morre após nove dias na UTI Crédito: Reprodução/ TV Anhaguera

O menino que foi baleado próximo à escola, no dia 28 de março, na cidade de Gurupi, veio a falecer na manhã de hoje, quinta-feira, 5, nove dias após ser internado em estado grave no Hospital Regional de Gurupi e posteriormente ser transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

O garoto José Henrique Vieira dos Santos teria sido atingido por uma bala perdida em um campo de futebol próximo à escola onde estudava, quando estava voltando para casa depois da aula. Os alunos que vinham atrás dele, ao verem o amigo caído no chão, se desesperaram e voltaram até a escola para pedir socorro aos professores.

 

Encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi logo após o incidente, José Henrique foi transferido três dias depois para o Hospital Geral de Palmas, onde permanecia em um quadro de saúde extremamente crítico, inconsciente e entubado, há 9 dias na UTI. Infelizmente, a criança não resistiu e faleceu, pela manhã. A família confirmou ao Portal T1 Notícias a morte do garoto.

 

Em nota, a Secretaria de Segurança de Estado (SSP-TO) afirmou que as investigações se encontram em estado avançado. A prima de José Henrique, que esteve com a mãe do menino durante todo o tempo de internação, cobrou mais policiamento nas ruas.

 

 “Eu espero que desenrolem rapidamente essa questão do concurso da PM, para que mais profissionais estejam nas ruas, precisamos de mais segurança nas ruas para que essa situação não volte a acontecer com outras pessoas”, disse.

Comentários (0)