Meridional rebate informações da Prefeitura e diz que segue procedimentos

Após colocações da empresa em reunião com vereadores, Prefeitura disse que Meridional não teria procurado Secretaria de Habitação para consultar sobre localização do prédio. Empresário rebateu...

Marco Farias diz que seguiu procedimentos
Descrição: Marco Farias diz que seguiu procedimentos Crédito: T1 Notícias

A empresa Meridional Engenharia rebateu as informações da Prefeitura de Palmas que afirmou que a mesma não teria formalizado consulta junto à Secretaria de Habitação sobre o empreendimento da empresa, conforme publicado em matéria no Portal T1 Notícias

O empresário procurou a Câmara de Palmas para relatar que Prefeitura não estaria dando suporte necessário para que a empresa construísse empreendimento que atenderia 512 famílias de baixa renda pelo Minha Casa, Minha Vida. 
 
A Prefeitura informou que, além da não procura por parte do empresário, a área para contrução do prédio é oposta a localização dos equipamentos públicos e ressaltou que as diretrizes para avaliação procede em acordo com o Ministério das Cidades, que levam em conta localização, o planejamento urbanístico, a mobilidade e a existência de equipamentos públicos nas proximidades de empreendimentos habitacionais.
 
O empresário Marco Farias rebateu e disse que "tem seguido os procedimentos corretos" e os elencou em nota.
 
Confira na íntegra:

A Meridional Engenharia, sabedora dos tramites para implantação de empreendimentos enquadrados no PMCMV, informa que tem seguido os procedimentos corretos:

·         No primeiro momento, faz-se uma prospecção de área.

·         No segundo momento, protocola junto a CEF um Anti-Projeto juntamente com uma Ficha Resumo do Empreendimento acompanhado dos documentos do terreno e memorial descritivo dos serviços, dando inicio ao estudo de viabilidade técnica e econômica pelos técnicos da CEF.

·         Nesta ocasião, a CEF comunica ao gestor do município através de oficio a intenção da empresa em desenvolver o empreendimento. Para tanto, acompanha o mesmo oficio em anexo, o memorial descritivo contendo a localização do empreendimento. Referente ao Empreendimento Palmas Vertical South, a prefeitura foi comunicada pelo Ofício n.308/2013/SR TOCANTINS, protocolado em 21/10/2013.

·         Cabe neste momento, o município fazer o estudo dos equipamentos públicos existentes e demais necessários , num raio de 2,5 km do empreendimento, emitindo um diagnostico e apresentando uma eventual matriz de responsabilidade.

·         Informamos aqui que para esta eventual matriz de responsabilidade gerada, a Prefeitura poderá contar com recursos extras do empreendimento que totaliza até 6% do valor das obras, para serem aplicadas aos beneficiários do empreendimento a ser construído.

·         Sobre o Empreendimento Santa Luzia, estamos seguindo os mesmos trâmites.

Comentários (0)