Mesa-redonda discute desafios da advocacia eleitoral em 2024 e perspectivas para 2026

Especialistas debateram mudanças legislativas, eleições municipais de 2024 e preparação para o pleito geral de 2026 em evento promovido pelo Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (Idasp)

Crédito: Divulgação/Idasp

O Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (Idasp), dirigido pelo advogado Rolf Vidal, promoveu uma mesa-redonda com o tema “Advocacia Eleitoral: Reflexões sobre 2024 e Perspectivas para 2026”, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). O evento ocorreu no último dia 13 e reuniu especialistas renomados para um debate sobre os principais desafios e oportunidades do cenário eleitoral brasileiro.

 

O evento contou com a participação de Márcio Gonçalves, ex-juiz eleitoral do TRE/TO, Gleydson Coimbra, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/TO, e Daniel Aguiar, procurador da capital Palmas. A roda de conversa abordou temas como as mudanças legislativas, o impacto das eleições municipais de 2024 e a preparação para as eleições gerais de 2026.

 

Durante o evento, também foram entregues os certificados aos formandos da segunda turma da pós-graduação em Direito Eleitoral.

 

“O Idasp tem o compromisso de promover discussões qualificadas e relevantes, contribuindo para o fortalecimento do processo democrático e para a formação continuada dos advogados tocantinenses,” destacou Rolf Vidal, diretor do instituto.

 

Para mais informações sobre os cursos e eventos promovidos pelo Idasp, acesse www.idasp.com.br.

Comentários (0)