A Agência de Turismo de Palmas informou que está produzindo a programação especial da temporada de Praias 2015 e garantiu que mesmo com a interdição da área de banho da Praia da Arnos, por tempo indeterminado, devido alto índice de bactérias na água, vai manter uma programação específica para o local.
O diretor de Controle Ambiental da Fundação do Meio Ambiente, Suarton Fernandes explicou que uma série de estudos está sendo feita na água, e já na semana que vem, vai ser apresentado um boletim de balneabilidade, em que será constatado o índice de contaminação da água e qual o tratamento a ser adotado.
Suarton disse que apenas a área de banho está interditada e que a prefeitura instalou placas informativas na areia, para que os turistas tomem cuidado. “É importante explicar que os comerciantes continuam com suas atividades, porque a parte das barracas está liberada”.
Comerciantes apontam prejuízos
Os 26 comerciantes da Praia das Arnos estão insatisfeitos com o movimento de turistas após a interdição. De acordo Cícero Ribeiro, presidente da Associação dos Comerciantes, já é possível contabilizar os prejuízos. “Estou nesta Praia desde a fundação em 2001 e já é a terceira vez que fazem isso perto da temporada, não entendo porque não resolvem logo essa situação ou criam alguma forma de não deixar a água ficar contaminada”.
Comentários (0)