Minha Casa, Minha Vida abrirá inscrições em Araguaína no dia 5 de maio com 416 vagas

Moradores que se enquadram na Faixa 1 do programa federal poderão se cadastrar pelo site da Prefeitura; atendimento presencial inicia no dia 12 com exigência de documentação completa

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Araguaína

Moradores da cidade de Araguaína poderão, a partir de segunda-feira, 5 de maio, se inscrever na segunda etapa de agendamentos no Cadastro Habitacional do município, destinado aos que atendem aos critérios do programa federal Minha Casa, Minha Vida, Faixa 1. A prefeitura informou que os interessados devem acessar o site www.araguaina.to.gov.br para o cadastro.

 

O período de atendimento presencial para o cadastramento começa no dia 12 de maio, na sede da Secretaria da Habitação de Araguaína, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, Bairro São João, de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

 

Quem pode participar

Para se habilitar à Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, o interessado deve comprovar residência em Araguaína há pelo menos cinco anos. É necessário ter idade mínima de 18 anos ou ser legalmente emancipado. Pessoas com 60 anos ou mais podem ser enquadradas no grupo prioritário de idosos.

 

Também é exigido que a renda familiar bruta não ultrapasse R$ 2.850,00 mensais e que o candidato esteja registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

 

Além disso, o cidadão não pode possuir imóvel financiado ou já ter sido beneficiado por outros programas habitacionais públicos. Também é vedada a participação de quem constar com pendências financeiras no Cadastro Informativo de Créditos não quitados (Cadin) junto ao Governo Federal.



Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (63) 3415-2268 e 3411-5600.

 

Fique atento à documentação

Na etapa anterior, quase metade dos agendados perdeu a oportunidade de realizar o cadastro por falta da documentação exigida, principalmente a documentação dos dependentes, Certidão de Antecedentes Criminais, CadUnico e Declaração de Renda.

 

Durante o cadastramento presencial, os cidadãos com atendimento agendado devem levar a seguinte documentação:



 · Identidade e CPF

· Título de Eleitor de Araguaína

· Comprovante de endereço atual (água ou luz) com CEP

· Folha Resumo do CadÚnico do Responsável Familiar em Araguaína (disponível no site ou aplicativo do CadÚnico)

· Comprovante de Recebimento de Bolsa Família (extrato do benefício), se houver

· Comprovante de Estado Civil (certidão de nascimento ou casamento)

· Declaração Particular de União Estável, quando for o caso (com assinatura reconhecida em cartório)

· Certidão de nascimento dos filhos que vivem sob o mesmo teto

· Declaração de Antecedentes Criminais

· Carteira de Trabalho (física ou digital), com foto, identificação e último contrato de trabalho, ainda que a página esteja em branco

· Holerite ou Declaração de Renda (em caso de declaração, deverá ter assinatura reconhecida em cartório)

· Comprovante de benefícios (aposentados e pensionistas)

· Comprovante de que mora em Araguaína há mais de 5 anos (exemplos: demonstrativos do INSS, CTPS, Cartão SUS, matrícula escolar, contas de água, energia, etc)

· Laudo médico com número de CID (Classificação Internacional de Doença), atualizado, caso haja pessoa com deficiência ou doença crônica incapacitante.

 

Novas unidades habitacionais

As inscrições no Cadastro Habitacional para o programa Minha Casa, Minha Vida em Araguaína vão beneficiar famílias de baixa renda que buscam a casa própria. Os participantes concorrerão a 416 apartamentos distribuídos entre os Residenciais Martins Jorge e São Miguel.

Localizados em uma área privilegiada, próximo ao centro da cidade, os empreendimentos contarão com um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões, viabilizado com apoio da senadora Dorinha Seabra e dos deputados federais Carlos Gaguim e Alexandre Guimarães.

 

Comentários (0)