Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito Carlos Amastha assinou um termo de doação do Ministério da Saúde, em que Palmas é beneficiada com três ambulâncias. “Será uma ambulância para a próxima semana, dia 17 vamos à São Paulo buscar, e mais duas para janeiro”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves.
“Temos seis ambulâncias em operação, três de reserva e apenas uma está na oficina. O problema das ambulâncias está contornado”, afirmou Nicolau durante assinatura do termo.
Segundo o secretário, as ambulâncias tem agora serviço de manutenção preventivo, o que evita que as ambulâncias fiquem paradas aguardando manutenção. “Naquele momento [falta de ambulâncias em Palmas] nós fomos ao Ministério da Saúde, com anuência do Prefeito, buscar soluções”, disse.
Mês da saúde
Ainda na coletiva, foi anunciado pelo secretário o projeto “Melhor em Casa”, que será encaminhado ao Ministério de Saúde. “O Melhor em Casa é um programa de assistência para aquelas pessoas que estão em tratamento e não podem se dirigir até o hospital, pessoas mais idosas, que fizeram uma grande cirurgia”, para que sejam atendidas em suas residências.
Sobre as ambulâncias que estavam substituindo os veículos da Prefeitura, o secretário afirmou que “não houve contrato porque elas estavam pior do que as que estavam aqui”.
Carlos Amastha afirmou que “este é o mês da saúde. Vamos inaugurar mais seis Unidades de Saúde Familiar (USF), além do centro odontológico”.
Comentários ()