263 dispositivos móveis de coleta de dados foram entregues nesta quinta-feira, 14, aos Agentes Comunitários de Saúde de Palmas, pelo Ministério da Saúde. Semelhantes a smartphones, os aparelhos serão utilizados com o aplicativo e-SUS Território, o que permite o registro mais rápido e preciso das visitas domiciliares realizadas pelos profissionais. A entrega contou com a presença do superintendente da Atenção à Saúde da Semus, Andreis Vicente da Costa, do superintendente estadual do Ministério da Saúde no Tocantins, Relmivam Rodrigues Milhomem, e de parte da equipe técnica da Semus.
“Com esses dispositivos, deixamos de lado as fichas de papel e passamos a registrar tudo diretamente no sistema, de forma rápida, segura e precisa. Isso significa mais agilidade para os profissionais, mais qualidade na informação e mais eficiência no planejamento das ações de saúde”, disse Andreis Vicente.
Para Milhomem, esse tipo de tecnologia garante mais agilidade na coleta e no envio das informações para a base de dados do Ministério da Saúde. “Vários municípios tocantinenses estão recebendo esses aparelhos e isso tem facilitado bastante o dia a dia dos trabalhadores do SUS e o planejamento das ações, pois com informações precisas e reais da situação da população é possível planejar e administrar melhor os cenários”, acrescentou.
Comentários (0)