Ministério Público pede suspensão de concurso da Câmara de Vereadores de Xambioá

MPE recomendou suspensão do concurso da Câmara de Vereadores de Xambioá, por apontar supostas irregularidades no processo licitatório na contratação da empresa responsável pelo certame

O Ministério Público Estadual (MPE) fez uma recomendação pedindo a suspensão do concurso público para o provimento de vagas na Câmara de Vereadores de Xambioá, que está previsto para acontecer no final deste mês de abril. O pedido foi expedido pela Promotoria de Justiça da Comarca, nesta segunda-feira, 18.

 

Segundo o promotor de Justiça Celsimar Custódio, há indícios de irregularidades quanto ao processo licitatório destinado à contratação de empresa para a realização do certame. As investigações apuraram que a empresa que ganhou o certame divulgou previamente em seu site, em data anterior à deflagração do Processo de Licitação, ainda em novembro de 2015, informações sobre a realização do concurso.

 

O MPE, então, recomendou ao presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) que seja obedecido o princípio da publicidade, possibilitando a entrega dos editais dos processos licitatórios, em tempo hábil, a todos os interessados que se manifestarem.

 

O edital do concurso disponibiliza cinco vagas, sendo uma vaga para motorista, duas vagas para auxiliar de serviços gerais e duas para assistente administrativo.

 

Ao presidente da Câmara Municipal de Xambioá, Vereador José Jardel da Cruz Rocha, recomendou a suspensão do concurso, bem como a rescisão do contrato de prestação de serviços com a empresa Lex Consultoria, Assessoria e Projetos LTDA-ME, no prazo de 15 dias, e que proceda à contratação de empresa especializada para a realização do certame.

 

Orientou, ainda, que apresente novo projeto de lei para alterar a Lei Municipal n. 595/2015, com o objetivo de adequar os cargos de Chefe Financeiro, Chefe de Almoxarifado e Patrimônio, Diretor de Controle Interno e Secretário, mencionados na Lei, para cargos públicos de carreira perante o Poder Público Municipal.

 

(Com informações da Ascom, MPE)

 

Comentários (0)