Ministro André Fufuca estará no lançamento de centro esportivo no setor Irmã Dulce

Obra do PAC terá quadra poliesportiva, campo society e áreas de lazer, com entrega prevista para 2026

Crédito: Montagem/T1 Notícias

A Prefeitura de Palmas lançará nesta quinta-feira, 18, às 10h, o Centro Esportivo Comunitário do setor Irmã Dulce, obra que promete ampliar o acesso ao esporte, lazer e inclusão social na região. O evento terá a presença do prefeito Eduardo Siqueira Campos e do ministro do Esporte, André Fufuca, em ato que simboliza a parceria entre município e Governo Federal para fortalecer a infraestrutura esportiva da capital.

 

A estrutura será construída em área pública regularizada recentemente e terá quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, academia ao ar livre, pista de caminhada, quadra de basquete 3×3, parquinho infantil e espaço de convivência para eventos comunitários.

 

Palmas foi selecionada pelo Ministério do Esporte para receber a obra no âmbito da segunda etapa do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A iniciativa busca ampliar o acesso da população a espaços esportivos, de lazer e convivência em todo o Brasil, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social.

 

Revitalização do setor Irmã Dulce

A iniciativa faz parte do plano de revitalização urbana do setor Irmã Dulce, que já passou por ações de regularização fundiária e melhorias na infraestrutura básica, como pavimentação e iluminação pública.

 

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Lécio Guimarães, marca o início de uma nova realidade para o setor. “Será um ponto de encontro, de oportunidades e de esperança para centenas de famílias, mostrando que o esporte tem, realmente, capacidade de resgatar a dignidade e de mudar o futuro”.

A obra teve aporte de R$ 1,5 milhão, via emenda impositiva do deputado federal Vicentinho Jr. e receberá apoio técnico do Ministério do Esporte, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2026. O projeto foi desenvolvido com base em demandas da própria comunidade.

Comentários (0)