Miracema decreta ponto facultativo na 6ª em memoria a Moisés da Sercon morto em 2018

Ex-prefeito foi encontrado morto dentro de seu veículo, a cerca de 500 metros da BR-153, em uma estrada vicinal que liga Miracema à cidade de Rio dos Bois

Crédito: Ascom MIracema

A Prefeitura de Miracema decretou ponto facultativo no dia 30 de agosto (sexta-feira) em memória de um ano de falecimento do ex-prefeito da cidade, Moisés Costa da Silva. O decreto foi publicado no Diário Oficial com data de 26 de agosto.

 

 

 

 

Nesta sexta-feira, 30, completa um ano que Moisés Costa da Silva, conhecido como Moisés da Sercon, foi assassinado. Ele foi encontrado morto dentro de seu veículo, uma caminhonete Hilux Branca, a cerca de 500 metros da BR-153, em uma estrada vicinal que liga Miracema à cidade de Rio dos Bois. 

 

Quando a polícia chegou ao local, o prefeito já havia falecido e os militares constataram que ele estava com um tiro na cabeça e uma arma de fogo em seu colo. O gestor estava sentado no banco do passageiro.

 

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP) instituiu uma força tarefa para investigar a morte do prefeito, mas até hoje não concluiu o inquérito policial, o que tem causado descontentamento da família da vítima. 

 

Insatisfeita com a demora de respostas quanto à investigação do assassinato do ex-prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon, a família dele resolveu contratar investigadores particulares.

 

As investigações particulares já estão em curso e a família pretende, dessa forma, obter as respostas que, segundo ela, não estariam sendo fornecidas pela SSP. “Nada é esclarecido pelo Estado. Fazem reuniões conosco e nunca dizem nada de concreto, não apontam nada e fica este descaso”, reclama Fidel.

 

 

Homenagem

 

Esta é a segunda homenagem proposta pelo atual prefeito Saulo Milhomem (PRTB). A família de Moisés chegou a negar junto à Câmara Municipal um projeto de lei do atual gestor, que homenagearia o ex-prefeito Moisés, batizando uma quadra poliesportiva da cidade com seu nome.  

 

Atendendo ao pedido da família, a Câmara Municipal rejeitou o projeto na noite de 19 de agosto. A votação foi acirrada. Por cinco votos a seis, o desempate só veio com o voto do presidente da Casa, Edilson Tavares.

 

Em contato com o T1, o irmão de Moisés da Sercon, Fidel Costa, afirmou que o local já foi homenageado e recebe o nome de Diogo Jardins, pai do ex-vereador de vários mandatos, Zacarias Jardins. “Ou Seja, ‘desomenagear’ uma família honrada e tradicional na cidade para homenagear outra, apenas para se sair de bom moço, diante da repercussão do caso e as manifestações realizadas por familiares e amigos e apoiadas pelos tocantinenses” disse. 

 

Fidel Costa justificou ainda, que a quadra poliesportiva, que existe há pelo menos 30 anos, recebeu poucas alterações para ser novamente batizada. Ele não deixou de expressar também seu descontentamento com Saulo Milhomem. Afirmou que o prefeito demitiu familiares e amigos de Moisés, juntou-se com adversários e nunca visitou a família.  

 

 

Comentários (0)