Nesta sexta-feira (08) Miranorte completa 50 anos de emancipação política, uma história de progresso que teve início com a construção da BR-153, ou Belém-Brasília, rodovia que ultrapassa o Tocantins, ligando o antigo norte de Goiás ao sul do país.
Miranorte tem uma população de 12.623, segundo Censo do IBGE em 2010. É a 15ª economia do Tocantins, baseada na agricultura, e tendo como ponto forte o cultivo do abacaxi, conhecido pela sua qualidade e exportado para todo o Brasil e exterior.
Para comemorar meio século de belas histórias, o Governo de Miranorte em parceria com o Governo do Estado e Secretaria Estadual de Educação e Cultura, preparou uma programação especial, para os dias 8, 9 e 10.
A Caminhada da Paz, dia 08, saindo da Feira Coberta às 6h, marca o início das comemorações. Na chegada à Praça Santo Antônio acontecerá a abertura oficial das festividades, com a presença de autoridades estaduais e municipais. Na sequência, haverá apresentações culturais da Orquestra Sanfônica do Tocantins, Orquestra de Ukelele Cantigas Para Rodar, Projovem, alunos da APAE Coração de Maria e do Curso de Música da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude.
A programação do primeiro dia continua à noite, com o mega show da dupla João Lucas e Marcelo, a partir das 23h, na Praça Santo Antônio. Esse show tem um significado especial, já que João Lucas é natural de Miranorte, e sempre fez questão de levar o nome da sua cidade a todos os lugares onde se apresenta.
No sábado (09), os eventos começam às 15h, com jogos amistosos no Estádio Zizão. À noite, haverá show com Nando Cruz, Hugo Henrique e Rafael, Thiago Torquato e artistas locais, na Praça Santo Antônio, a partir das 21h.
Encerrando as comemorações, no domingo (10), a partir das 14h, haverá torneio de futsal, no Ginásio de Esportes, seguido da entrega de premiação.
Para o prefeito Dr. Fred, esta é uma data que deve ser celebrada por toda comunidade, “convoco toda nossa gente a participar de coração aberto, alegria estampada nos rostos e praticando a conhecida e apurada hospitalidade, na perspectiva de contagiarmos as centenas de visitantes com o mais refinado orgulho miranortense”, ressaltou.
Comentários (0)